Redirecionamento de E-mails

Os redirecionadores permitem enviar uma cópia de todas as mensagens de um determinado endereço de e-mail para outro endereço. Por exemplo, se você tiver duas contas de e-mail diferentes, joe@domain.com e joseph@domain.com, poderá redirecionar mensagens de joe@domain.com para joseph@domain.com, assim você não precisa verificar as duas contas. Observe que a mensagem será entregue em ambos os endereços. Outro detalhe, é que a conta para a qual serão redirecionadas as mensagens, não precisam ser do mesmo domínio.

Há duas opções de redirecionamentos de mensagens de e-mail. Na primeira você pode redirecionar apenas uma conta específica. Na segunda, você pode criar de uma única vez redirecionamentos para todas as contas.

Redirecionador (1a opção)
1. Clique no botão “Adicionar Redirecionador”.

2. Na página que se abre, digite no primeiro campo – “Endereço para encaminhar:” -, o endereço da conta de e-mail a qual deseja redirecionar (apenas a parte antes do “@”).
3. Logo abaixo escolha se quer redirecionar as mensagens para alguma outra conta de e-mail, se quer descartá-la e enviar uma mensagem de erro ao remetente, ou ainda se quer enviar o resultado para processamento de um programa.
Porém, só é possível fazer apenas uma dentre as opções anteriores. Dependendo da escolha feita, um dos procedimentos deverá ser adotado:

* Redirecionar para uma conta de e-mail = Deve-se informar o endereço para o qual as mensagens serão redirecionadas
* Descartar com erro ao remetente (no momento do SMTP) = Informar a mensagem que o remetente irá receber
* “Pipe” à um programa = você deve inserir o path completo para a sua diretório home. Se o script requer um interprete como perl ou php, você deve omitir “/usr/bin/perl, ou /usr/bin/php.” Certifique-se de que seu script é execultável e tem o Hashbang apropriado no topo do script. Se você não sabe como inserir um Hashbang, apenas certifique-se de que seu script tenha a extensão correta e você será notificado da inserção automática do Hashbang.

4. Clique em “Adicionar Redirecionador”, para concluir.

Redirecionador (2a opção)
1. Clique no botão “Adicionar Redirecionador de Domínio”.

2. Na página seguinte, deve escolher o domínio o qual deseja ter as mensagens redirecionadas.

3. No campo ao lado, informe o domínio para o qual devem ser redirecionadas as mensagens originalmente destinadas. Note que devem existir as mesmas contas de e-mail do domínio primário, no domínio para o qual forem redirecionadas as mensangens.

Outra característica deste recurso, é que apenas o domínio para a qual estão sendo redirecionadas as mensagens, é que as receberão.

  • 5 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

BoxTrapper

Consiste de uma ferramenta que uma vez ativada, exige que todo e qualquer e-mail enviado, cujo...

Email Pega Tudo

  O endereço de E-mail Pega-tudo “pegará” qualquer e-mail que for enviado para um endereço...

Criar e Gerenciar Contas de Email

  Criando / gerenciando seus Emails Para gerenciar suas contas de e-mail é necessário acessar...

Powered by WHMCompleteSolution